Vice-diretor do CEAD/UFPI professor Milton Batista destaca que EAD é uma realidade nos dias atuais.

Por: José Loiola Neto, do Elesbão News

Ao término da aula inaugural para pelo menos 300 alunos que ora ingressam para etapa de estudos na UAB de Elesbão Veloso nos mais diversos cursos, no último dia 6 de maio, a reportagem do Painel Popular/FM Eldorado conversou com o professor Milton Batista da Silva, vice-diretor do Centro de Ensino a Distância junto a Universidade Federal do Piauí-CEAD-PI e coordenador do curso de Letras Português junto ao Polo de Apoio Presencial da UAB local.

Em princípio, o  professor disse que o contato com os novos alunos(calouros) é importante porque é um momento para conhecer o aluna-do. Milton ressaltou que os alunos em Elesbão sempre se mostraram receptivos e esforçados no que diz respeito ao aprendizado dos cursos.

- A impressão que tive é que os alunos estão com todo aquele gás, prova disso foi a vinda deles para a aula inaugural, e espero que esse entusiasmo se reflita também no processo de ensino-aprendizagem.
Professor Milton Batista da Silva fala ao Painel
O professor ressaltou que ao longo de quatro anos, período de estudos para uma graduação, a UFPI tem a disposição a estrutura para o alunado e prometeu fazer o melhor para que o processo de aprendizagem seja o melhor possível.

- Como sempre, nossos alunos estão bem avaliados pelo MEC e espero que essas novas turmas não sejam diferente, espero que obtenham boas notas em relação as avaliações.
Professor Milton Batista é vice-diretor do CEAD/UFPI e coordenador de cursos de Letras Inglês

Falando aos novos alunos, professor Milton lembrou que o aluno de ensino a distância tem como característica principal a autonomia, acrescentou que a UFPI dá o suporte, incluindo prédio e tutores presenciais e a Distância e coordenadores de disciplinas, e que o aluno faz o seu tempo, precisando tirar pelo menos três horas por dia para estudar.

- O aluno tem de ver desde cedo que tudo depende dele, o aluno tem que ser autodidata, ter autonomia de buscar conhecimentos junto a grande rede(internet), participar do ambiente institucional utilizando o SIGA AA, onde tem todas as tarefas, os fóruns para discussão com os tutores presencial e a distância.

Para o vice-diretor do Centro de Ensino a Distância-CEAD/UFPI, o Ensino A Distância é uma realidade nos dias atuais quer seja nas entidades públicas ou privadas, sendo que os alunos que saem dos cursos oferecidos pelo CEAD/UFPI, o diploma tem a mesma validade do ensino presencial da UFPI, não tendo distinção.

- Nossos alunos do Ensino a Distância são avaliados e tem nota igual a do ensino presencial e alguns curso até melhor. Não temos nenhum receio porque a qualidade dos cursos é um fato real e é mostrado em números, nossos alunos estão no mercado de trabalho, passando em concursos, fazendo pós-graduação e aceitação do EAD só tem crescido.
Postagem anterior
Próxima postagem
Notícias Relacionadas

0 comentários: