Pular para o conteúdo principal

Ríver derrota Piauí e se torna líder do Piauiense

Por José Loiola Neto do Elesbão News

Jogando com um a menos desde os 27 do primeiro tempo, o Ríver fez valer a força do seu plantel e venceu o Piauí por 2x0 gols de nesta quarta-feira(15/2) à noite, no Lindolfo Monteiro, na capital piauiense, em jogo que encerrou a segunda rodada do estadual. Com o resultado o Galo alcançou a liderança do torneio promovido pela Federação de Futebol do Piauí.

A partida teve paralisação de uma hora aproximadamente, devido a falta de energia elétrica no Lindolfinho, ocorrido aos 26 minutos da primeira parte de espetáculo. Fato é que no momento desse apagão, o lateral Wesley do Ríver agrediu com um soco o atacante Testinha do Piauí, fato percebido pela arbitragem, que puniu o atleta riverino no reinício da partida.
Jogadores do Ríver-PI comemoram um dos gols contra o Piauí. Foto: Victor Costa
O Ríver parece não ter sentido a expulsão de seu jogador, prova disso é que, dois minutos depois de a bola rolar, o atacante Viola abriu o placar, no final da primeira etapa Tety ampliou, no segundo tempo, as duas equipes tiveram chances de balanças as redes, o que não aconteceu, o resultado de 2x0 para o Galo se confirmou ao final de 90 minutos.

O Ríver soma 4 pontos na tábua de classificação, mesma pontuação do Picos, mas o Galo tem melhor salto de gols. O Piauí ainda não venceu, acumula duas derrotas, é último na classificação. Na próxima rodada, o Piauí encara o Flamengo, domingo. O Ríver enfrenta o  4 de Julho dia 22/2.
 
FICHA TÉCNICA
 

RIVER 2x 0 PIAUÍ
 

Motivo: Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão - 1° Turno - 2ª rodada
 

Data- dia- hora: 15/02/2017 - quarta-feira 20h
 

Local: Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina - PI
 

Árbitro: Antônio José Lopes Trindade de Sousa
 

Assistentes: Ozéas de Sousa dos Santos e Maura Cunha Costa.
 

Renda: R$ 8.045,00.
 

Gols: Viola e Tety
 

Cartões amarelos: Amorim, Cleber Lucas, Rossales (RIVER), Testinha, Victor Salvador,  Lucas, Marcelo e Bruninho (PIAUÍ).
 

Expulsões: Wesley(RIVER) e Sorín(PIAUÍ)
 

RÍVER - Leandro; Rossales, Oscar Brizuella, Alan Miguel e Wesley; Amorim, Gláucio (Gabriel), Humberto e Cleber Lucas (Sharles); Viola (João Paulo) e Têty. Técnico: Waldemar Lemos de Oliveira.
 

PIAUÍ- Lucas; Mury, Didi, Marcelo e Sorín; Victor Salvador, Pablo, Nil (Alisson) e Bruninho; Ricardo Oliveira (Silas) e Testinha (Breno). Técnico: Marocs Antônio dos Santos (Marcão).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elesbonense "Catirina", filho da dona Maria Germana morre em acidente doméstico em Santo André-SP.

Por José Loiola Neto

Na quarta-feira, dia 15/03/2017, faleceu em Santo André-SP, vítima de acidente doméstico, o elesbonense FRANCISCO DAS CHAGAS SOARES DA SILVA, um dos filhos da aposentada Maria Germana, residente à Rua Dirceu Mendes Arcoverde, bairro Piçarra em Elesbão Veloso.

Conforme sua mãe, ouvida pelo Painel Popular/Eldorado FM Catirina, como era conhecido deixou Elesbão Veloso quando tinha apenas 18 anos rumo à São Paulo, onde casou, ele deixa uma filha.

Dona Germana disse que Catirina morreu ao cair de uma escada, momento em que fazia reparos em sua casa. Ela acrescentou recebeu a notícia acerca da morte do filho dois dias depois, portanto na sexta-feira, dia 17/3, por meio de um telefone da filha da vítima.

Desde que deixou Elesbão Veloso em 1977, Catirina não mais retornou a Elesbão Veloso, sua terra natal, onde exerceu atividades como vendedor de pães para o senhor Paulo Lacerda, e na usina do Renê Leal.
Em Santo André nos último anos atuava como vendedor de bebidas e tra…

Homem morador da zona rural de Elesbão Veloso têm cabeça esmagada em acidente na BR-316.

Por José Loiola Neto

Durante a madrugada desse domingo(19/03/2017), próximo a entrada do Assentamento Bebedouro, zona rural de Elesbão Veloso às margens da BR-316 sentido Teresina, um acidente, no qual o lavrador ERISVAN PEREIRA DA SILVA, 42 anos(30.11.1974) teve a cabeça esmagada por um veículo, tendo morte imediata no local.
Conforme levantado por nossa reportagem, a vítima era casado, pai de um filho e morava na localidade Alto Belo. Na noite anterior o fato, Erisvan havia participado de uma festa no povoado Sossego que festeja São José, sendo que no retorno na companhia do filho, a moto em que estavam apresentou um problema mecânico, e ele encontrou uma carona até a entrada do local em que morava.

Fato é que à espera do filho que ficou consertando a moto, Erisvan dormiu a beira da pista e acabou sendo colhido violentamente por um carro, cujo motorista até aqui não foi identificado. O corpo da vítima só foi apanhado agora pouco por uma equipe do Samu, que seguiu para o local junto …

Padre Miguel Junior faz palestra para alunos no Ceep Benedito Leal. Veja fotos

Por: José Loiola Neto

Atendendo a convite, na última quarta(22/3), o Pafre Miguel Junior esteve no Ceep Benedito Portela Leal, onde na quadra da escola proferiu palestra para alunos e professores, abordando sobre a importância de se estabelecer a paz não apenas na escola, mas em casa, na rua ou qualquer outro ambiente.

O evento faz parte da programação pertinente ao Projeto Paz na Escola, proposto pela Seduc-PI trabalhado nas escolas vinculadas à rede. A culminância está previsto para semana que vem.
Durante a palestra, o religioso ressaltou que nos dias atuais, as pessoas estão mais voltadas para a tecnologia, especialmente a vida digital e virtual, centrados grande parte do dia ao celular, esquecendo muitas vezes de dá importância a família, aos amigos.

Uma tarde bem agradável que contou com as presença de colabores da igreja Adalberto Junior e Geneilson Bezerra, da comunidade Bebedouro, este bastante conhecido por suas participações em eventos religiosos fora de Elesbão Veloso e a…